amor

Pão tipo Francês - sem glúten, sem leite e sem ovos

A conclusão a que venho chegando é que todo pão dá certo com Mix Pan Schar.

Esse aqui é uma adaptação que fiz de uma receita que veio no manual da maquina, mas com farinha de trigo.

Ficou muito, muito parecido com pão francês! Uma delícia quentinho... Como faço na maquina, ficou um pão de forma mas comendo a casquinha eu imaginei que retirando a massa e moldando / dividindo como pãezinhos para assar no forno possa dar certinho como o pão francês mesmo..

Vale lembrar que não pude usar o Mix Pan durante a dieta de APLV, já que tem traços de leite e soja (embora em uma quantidade baixa de ppm).

Pão tipo Francês
Sem glúten, sem leite* e sem ovos 




Ingredientes*:

3/4 de copo de água
1 colher de sopa de azeite de oliva
1 colher de sopa de linhaça
1 colher de sopa de açúcar demerara
1 colher de chá de sal
1 e 1/3 de copo de Mix Pan Schar
1 colher de chá de fermento biológico 

Modo de fazer:

Colocar os ingredientes na ordem listada na MFP e ligar o ciclo PÃO FRANCÊS (2 na Multi Pane 2) para pães pequenos, casca escura. 


3 comentários:

  1. Boa tarde......Não sei fazer pão frances porque todos que fiz deram errado...gostaria de testar mas não tenho máquina de pão posso fazer batendo na mão beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marli! Boa tarde! :) Eu não sei fazer pães na mão... hehehehehe tendo a acertar os de máquina e usando o Mix Pan Schar. Mas tenho pra mim que pão caseiro na mão fica sempre mais gostoso. Eu não sei se na mão ele fica assim "lembrando" um ppão frances, porque tem o processo de bater da máquina, descanso, etc, que pode ajudar, afinal a máquina tem um modo "pão frances" em especifico. MAs acho que vale a tentativa né? Esse modo demora 3h50min, a saber, sendo 1h para assar. Ou seja são 2hh50 entre bater e descansar. Boa sorte e me avisa se deu certo :)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir