amor

Gelatina de espumante com morango

Fiz essa delicinha como sobremesa para o nosso Reveillon. Além de tudo, ficou lindo e lúdico!

A invenção não é minha, apenas alterei um pouco a receita (diminui a quantidade de gelatina e açucar) e fiz bicolores, com gelatina de morango, nas forminhas estreladas. Achei a receita aqui.

Segue a minha versão.

Nota: verifique junto ao SAC se a gelatina usada não tem proteína do leite! Ou use agar agar, já que gelatina tem origem animal.

Gelatina de espumante com morango
sem gluten, sem leite, sem ovos, sem corantes artificiais
contém alcool





Ingredientes*
  • 2 envelopes de gelatina sem sabor em pó
  • 2 xícaras de de água fria
  • 3/4 de xícara de açúcar
  • 3 xícaras de espumante rosé gelado
  • 1 caixinha de gelatina de morango preparada conforme instruções da caixa. Recomendo a "Minha Gelatina" da Dr. Oetker**, que não tem corantes. Se preferir, faça melhor ainda, com frutas in natura.
* Todos os produtos industrializados podem conter traços de alergenos. Confirme sempre com o SAC da marca de sua confiança/preferência antes de consumir.
** Este produto, até o momento, não é garantido sem traços de leite ou soja.

Modo de fazer:
  1. Em uma panela, polvilhar a gelatina uniformemente sobre a água fria e deixar que a água absorva a gelatina durante 2 minutos. Em seguida deixar a água ferver em fogo alto. Mexa até a gelatina dissolver completamente. Retire do fogo.
  2. Acrescente o açúcar e mexa até dissolver, em seguida acrescente o espumante.
  3. Unte uma forma com óleo vegetal e leve à geladeira para esfriar até firmar.
  4. Quando firmar, faça a gelatina de morango de caixinha conforme as instruções da caixa e esparrame sobre a gelatina de espumante já firme. Leve novamente para a geladeira até firmar.
  5. Use uma forminha de cortar biscoitos para cortar a gelatina e com a ajuda de uma faca larga, disponha a gelatina em forma de estrela sobre o prato que irá servir. Faça isso o mais próximo possível de servir (a dificuldade é guardar na geladeira depois, eu cubri com papel filme).
  6. Os restos de gelatina picotados você pode colocar em taças para servir também. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário