amor

Pão de Burger - sem gluten

Um pãozinho fofo e maravilhoso para o lanche! Fica perfeito saído do forno, mas pode ser congelado para consumir aos poucos, bastando aquecer no micro.
Ingredientes:
- 1 e 1/5 xicara de leite (usei sem lactose)
- 2 colheres de sopa de nata fresca ou creme de leite sem soro
- 1 colher de sopa de manteiga a temperatura ambiente
- 1 e 1/2 colheres de chá de sal
- 1 ovo
- 2 colheres de sopa de açúcar (usei o demerara)
- 2 e 2/3 de xícara de Mix Pan Schar
- 2 colheres de chá de fermento biológico
Modo de fazer:
- Aqueça o leite até cerca de 40 graus (onde seu dedo consiga tocar o leite mas sem desconforto). Junte o fermento e o açúcar e deixe descansar em lugar quentinho e fechado (como o seu microondas por exemplo,  mas sem ligar) por 15 minutos.
- Na batedeira ou planetária,  junte os demais ingredientes e por último a mistura do leite que estava reservada. Deixe batendo por cerca de 10 minutos em velocidade média.
- Prepare seu forno se possível a cerca de 40 graus. Unte uma forma de pães no formato desejado e enfarinhe com Mix Pan Schar. Disponha uma colherada bem farta em cada forminha e leve para descansar no forno por 1h ou até um pouco mais, se estiver frio, com uma outra forma emborcada por cima.
- Retire a forma de cima e verifique se cresceu bastante, mais ou menos o dobro do tamanho. Ligue o forno à 190 graus por cerca de 50 minutos (eu liguei o dourador nos últimos 10). Espere esfriar e desenforme, se necessário desgrudando as laterais com uma pequena espátula.

Rende 9 paezinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário