amor

Pão integral sem gluten, sem ovos e sem leite* com Mix Pan Schar*

Antes de mais nada, peço perdão pela ausência. O motivo é maravilhoso: estamos às voltas em declarar a cura da APLV do meu filho! Reintroduzimos leite e soja na minha dieta, depois das oleaginosas e das frutas cítricas e ele não apresentou reação. Partimos então para o teste de provocação diretamente nele e até agora, nada também. Entretanto só podemos decretar vitória passado 1 mês do teste... Agradeço as boas vibrações  e prometo informar as boas novas tão logo as tenha como fato!

Vou tentar caprichar e acrescentar algumas receitas nos próximos dias. A começar por duas na MFP que foram um sucesso por aqui!

Segue a receita de um pão integral sem gluten, sem ovos e sem leite* com Mix Pan Schar* usando trigo sarraceno que adaptei de outra receita do manual da máquina. Vale ressaltar que o asterisco é porque o Mix Pan Schar pode conter traços de leite e de soja, uma quantia pequena considerada aceitável na Europa (menos de 50ppm de acordo com meu último contato com o SAC da Mentor Foods no Brasil), porém aqui dava reação.

Ficou delicioso e muito fofinho! Até mesmo no dia seguinte.



Ingredientes*:
(usar os medidores da MFP)

  • De 1 e 3/4 a 2 de copos de água
  • 1/4 de copo de azeite de oliva (usei o de abacate e ficou ótimo)
  • 1 e 3/4 de colher de chá de sal
  • 2 colheres de sopa de açucar mascavo ou demerara
  • 1 copo de trigo sarraceno
  • 2 copos de Mix Pan Schar**
  • 1 colher de sopa de linhaça
  • 2 e 1/2 colheres de chá de fermento biológico


Modo de fazer:

  1. Colocar os ingredientes na máquina nesta ordem acima e programar a máquina no ciclo NORMAL ou SANDUICHE para pães maiores, casca escura.


* Todos os produtos industrializados podem conter traços de alergenos. Confirme sempre com o SAC da marca de sua confiança/preferência antes de consumir.
** Este produto, até o momento, não é garantido sem traços de leite ou soja. 

Este é ele em um dia que eu programei a máquina para o café da manhã... Para minha surpresa cresceu até o topo dela! hehehehe



Nenhum comentário:

Postar um comentário