amor

Pão "de Queijo" - sem queijo, mas com Iogurte Natural! Sem gluten.

Esse pão de queijo é famoso na minha família. Receita da minha Tia Avó Tida, aquela que cozinha tudo maravilhosamente, e que minha avó também fazia.

Ousei trocar uns ingredientes para não levar leite puro ou queijo, e sim iogurte natural, caseiro, orgânico, e deu tão certo que meu pai falou "minha mãe nunca conseguiu faze-los tão bonitos assim". Fiquei toda orgulhosa!

Segue a receita.

Pão "de Queijo" - sem queijo, mas com Iogurte Natural! Sem gluten.
Sem soja, com proteina do leite, baixo teor de lactose.

Ingredientes:
  • 2 ovos (orgânicos)
  • 2 xícaras de polvilho azedo
  • 1/2 xícara de água quente
  • 1 xícara de iogurte natural (caseiro orgânico)
  • 1/2 xícara de azeite de oliva (orgânico)
  • Sal a gosto (uso +- 1 colher de sopa)
  • 1/2 xícara de amaranto ou quinua em flocos (opcional, para deixar mais saudável)

Modo de fazer:
  • Bater tudo no liquidificador até ficar bem homogêneo e assar em forno pre-aquecido a 220 graus por cerca de 20 minutos até crescer bem e dourar em formas de muffins / pão de queijo grande untadas com azeite de oliva.
Na vasilha, os pães de queijo acompanhados de outra especialidade da tia Tida adaptada: boleiras!


Rendimento: 12 pães de queijo grandes.
 
* na cupcake maker assar por 12 min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário